mínimo e necessário?

4 jun

Sim, quando se trata da tendência minimalista temos que focar apenas no mínimo e necessário para deixar o look chic. Eu particularmente não combino muito com essa tendência, mas as vezes dependendo da ocasião é muito importante aderir a esse estilo. Sei que é uma tendência que já foi muito comentada, mas muitas pessoas ainda não entendem na prática como funciona, então hoje vou mostrar alguns looks e peças minimalistas para vocês visualizarem esse conceito antes das tendências  novas que estão chegando.

Como surgiu? Logo depois do expressionismo abstrato por volta de 1960 o movimento minimalista surge com a ideia de ”menos é mais” e explorando também algumas referências geométricas.

Dicas minimalistas: Invista em peças de tons neutros, linhas simples e aposte em poucos acessórios. E isso vale até para o maquiagem ok? É só lembrar do conceito: menos é mais! (Rs!)

Para fazer essas produções você precisa de pouco e por isso vale a pena invistir em peças de peso com muita qualidade, ou seja chic é usar poucos e bons.

E agora que vocês já sabem o básico sobre o conceito minimalista que tal misturar com outras tendências? Como a tendência maximalista também está presente no cenário atual com muitas coleções étnicas acho interessante equilibrar esses dois conceitos. Fiz algumas produções com esse conceito para vocês se inspirarem! :)

Por Juliana Kazama

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: