André Lima:::

12 fev

Verdade seja dita: Um dos melhores desfiles e mais comentados desse SPFW foi  de Andre Lima. Além da coleção estar linda, a trilha sonora foi um sucesso e já consegui fazer um playlist das músicas para postar aqui também!

André Lima já se tornou uma referência quando se trata de looks urbanos e a cada coleção nos impressiona com sua versatilidade e criatividade sempre com conceitos modernos e contemporâneos. Antes de mostrar os meus looks preferidos de sua nova coleção vou contar um poquinho sobre sua carreira fashion!

Carreira: André chegou em São Paulo em 1992 e apresentou sua primeira coleção no Mercado Mundo Mix. Em seguida com sua experiência Streetwear assumiu a Direção Criativa da Cavalera onde conseguiu reunir elementos da Chanel, Prada e Louis Vuitton misturados com seu bom humor e levando o ”luxo para todos”. Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores onde se destacou com seu desfile feminino que contava sua história: desde pequeno ele colecionava restos de tecidos que eram vendidos por seus pais e assim começou a criar seus vestidos misturando tramas e cores. O resultado foi positivamente imediato, e super bem aceito pela crítica. Consequentemente seu trabalho autoral conquistou a imprensa especializada e os formadores de opinião e não demorou muito para que ele estreasse (2001) no mais importante evento de moda da América Latina: o São Paulo Fashion Week!

Desde então André amplia suas coleções com looks urbanos confeccionados em algodão que vem com a mesma feminilidade de seus sofisticados vestidos de festa permitindo assim que sua consumidora usufrua de seu mix frenético no dia a dia também!

Dica: Para quem gostar do seu trabalho e se interessar, em 2008 André ganhou uma biografia: A COLEÇÃO MODA BRASILEIRA que traça um panorama da moda contemporânea produzida no Brasil.

Curiosidade: Minucioso na arte da construção das roupas que cria e com todas suas referências criativas, André desenvolveu uma linha de decoração em parceria com a Firma Casa reconhecida pelas marcas internacionais de design. Os principais materiais desenvolvidos partindo de uma coleção de tecidos para decoração, o mix conta também com tapetes, luminárias, sofás, puffs, almofadas, aparadores e garden seats.

COLEÇÃO INVERNO 2011

Para sua coleção de inverno 2011, André foca novamente em vestidos de festa que contraria o movimento minimalista apresentado pela maior parte dos estilistas. Com uma proposta surrealista, seu lema nessa coleção é: ”o mais é mais” com peças volumosas e cintura marcada deixando os looks com um ar de mistério e ousadia. Outras referências presentes na coleção foram: Noir, Disco Fever, Anos 30, Laços, Sereias, Influências nipônicas e surrealismo.

 

Ontem André Lima participou do Rendas&Babados comigo e com o ilustre José Gayegos e confesso que me tornei sua fã, além de super talentoso é uma pessoa super querida! Assim que editar o programa vou colocar aqui os melhores momentos para vocês! :)

Por Juliana Kazama

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: