Liberty:::

8 nov

Vocês sabiam que a estampa LIBERTY recebeu esse nome em referência ao seu criador, o inglês Arthur Lasenby Liberty?Tudo começou quando ele fundou uma loja em 1875 (Liberty Art Fabrics) que vendia tecidos com inspiração campestre e com flores miúdas. Depois de um tempo a loja mudou de nome para Liberty of London e existe até hoje em Londres.

Na verdade, esse tipo de estampa combina com qualquer tipo de corpo e ainda tem a vantagem de afinar o quadril, basta usar a estampa em peças na parte de baixo como saias, shorts e calças.

Uma combinação que fica perfeita é usar o Liberty com outras estampas, é só tomar cuidado para as cores não brigarem entre si, ok?Lembrando que as outras cores que você vai montar o look podem combinar com a cor predominante do tecido Liberty.Funciona super bem!

Hoje em dia ter peças com estampas Liberty é algo fundamental para qualquer guarda-roupas, e sem dúvidas peça chave para acertar nos looks de verão. Mesmo sendo uma estamparia delicada e romântica Liberty também combina com estilo Rocker, é só você mudar os acessórios. Vejo muitas pessoas usando preto com floral, e meias-calças pretas com sandálias mais pesadas ou botinas, e até mesmo jaquetinhas de couro.

(Zara-Verão 2011)

(Renner-Verão 2011)

(Farm Rio-Verão 2011)

Por Juliana Kazama

 

 

Uma resposta to “Liberty:::”

  1. Marina novembro 9, 2010 às 11:49 am #

    Adoro Liberty!Ainda bem que hoje em dia podemos encontrar em quase todas as grifes essa tendencia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: