.Eau de Parfum.

13 out

Vocês já pensaram na ideia de que o perfume não deixa de ser um complemento para o seu estilo?O que adianta estar com um look radiante se o perfume que você está usando não combina com sua personalidade?

O fato é que estar com o perfume certo faz a diferença!

Na minha opinião todas as pessoas deveriam usar sempre os mesmos perfumes, pois acaba criando uma identidade maior para cada personalidade!Mas para você se fidelizar a um perfume, é preciso testar muitas opções antes, e hoje vou dar algumas dicas para vocês que buscam encontrar o perfume certo, ou apenas testar novas opções!

Vou começar contando um pouquinho da história do perfume pois considero bem interessante.

Pra variar, é mais uma elaboração que nasceu no Egito!Transpondo os limites dos tempos e das pirâmides eles criaram o perfume, transformando- o em um acessório apreciado pelos ricos mortais, ao invés de ser privilégio unicamente dos deuses e dos mortos. Assim, os sacerdotes aos poucos transformaram seus templos em autênticos laboratórios de Perfumes Artesanais. Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito. Os egípcios cuidavam muito de sua higiene pessoal, tinham hábito de lavar-se ao acordar, e também antes e depois das principais refeições; além de água, usavam uma pasta de argila e cinzas, a suabu, que era uma espécie precursora do atual sabonete; a seguir, friccionavam o corpo com incenso perfumado.

Depois de algum tempo muitos químicos e médicos pela Europa introduziram o processo de extração de óleos de flores através da destilação, o processo mais comumente utilizado hoje em dia. Seus primeiros experimentos foram com as rosas. Até eles descobrirem perfumes líquidos, feitos de mistura de óleo e ervas ou pétalas amassadas que resultavam numa mistura forte. A água de rosas era mais delicada, e logo tornou-se popular.

E foi na França a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes, e a  cada dia mais novas tecnologias são inventadas. Mas deixando a história de lado, vamos para a prática!

Para vocês que gostam de perfumes doces e fortes: (na minha opinião são os mais fortes do mercado, rs!)

  • Mulheres

  • Homens

Agora, se você prefere um perfume mais leve e cítrico:

  • Mulheres

  • Homens

São tantas opções, que fica díficil colocar todos aqui!

Então vou resumir e colocar agora nossas opções preferidas! ( não vivo sem esses 2 perfumes, rs!)

  • Para nós

  • Para eles (na minha opinião os melhores perfumes masculinos que existem hoje em dia!)

->Manual básico dos perfumes!

-Quando sair do banho,e sua pele estiver limpa passe o perfume,assim ela vai absorver melhor a essência. (Use o bom senso, ”menos é mais”, essa é a regra básica, a fragrância tem que atrair as pessoas pra perto de você e não mandá-las para longe, rs)

-No caso dos sprays, borrife no ar de 2 a 3 vezes formando uma ”nuvem”e depois ande no meio dela. Ou então borrife do máximo de distância que conseguir do seu pulso, pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e joelhos. Passe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do seu corpo. Essa técnica ajuda a fragrância a durar mais, assim você não tem que ficar passando várias vezes.

-As fragrâncias numa pele seca não fixam tanto quanto em peles oleosas. Portanto, pessoas com a pele  seca geralmente tem que aplicar o perfume 2 ou 3 vezes. Ou então, podem aplicar um bom hidratante antes do perfume.
É importante dar um tempo para que a essência seque. Muita gente aplica o perfume e já coloca uma roupa por cima, e isso tira um pouco o perfume e faz com que tenha dificuldade de se fixar.

-Leve  o clima em consideração. Em dias quentes de verão as fragrâncias costumam durar mais, e o contrário acontece no inverno. Você terá que variar a quantidade de perfume que usa em cada estação, ou seja, no inverno use duas vezes mais que no verão.


-Tome cuidado para não misturar os cheiros. Shampoo, condicionador, sabonete, loção, hidratante e outros produtos que tem um mix de fragrâncias, fazem com que seja mais difícil de um perfume se destacar. Tente usar produtos com fragrâncias parecidas com a do seu perfume, mesmo que isso não seja possível sempre. Usar produtos de uma mesma marca já facilita.

->Curiosidade

A MAGIA dos cheiros!

Você sabia que quando estamos muito tensos e nervosos, um aroma de lavanda é capaz de nos relaxar e nos induzir ao sono, ajudando em casos de insônia?

E que quando estamos apáticos, deprimidos, infelizes, o aroma de bergamota pode ajudar na recuperação? Já os aromas de limão, vetiver, eucalipto e alecrim melhoram a concentração, sendo que o de alecrim alivia também o cansaço!Fica a dica!

Por Juliana Kazama

Uma resposta to “.Eau de Parfum.”

  1. Ana outubro 13, 2010 às 5:21 pm #

    Parabéns pelo Blog, está muito legal! Consulto todos os dias.
    Acho que é o único blog que conheço que abrange assuntos legais relacionados a moda, música e comportamento.
    Ana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: